Sábado, 18 de maio de 2024
Geral

"São casos atípicos”, diz diretor da Defesa Agropecuária da Cidasc sobre confirmação doença da vaca louca no país

Dois casos da doença da vaca louca foram confirmados em frigoríficos do país, um no Mato Grosso e outro em Minas Gerais. Vale destacar que Santa Catarina é um grande produtor de carne. O diretor da Defesa Agropecuária da Cidasc, Diego Torres Severo, esclarece que as confirmações são casos atípicos.

Santa Catarina, 08/09/2021 12h01 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação

Dois casos da doença da vaca louca foram confirmados em frigoríficos do país, um no Mato Grosso e outro em Minas Gerais. Vale destacar que Santa Catarina é um grande produtor de carne. Em entrevista a Matheus Aguiar, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta terça-feira (7), o diretor da Defesa Agropecuária da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), Diego Torres Severo, esclarece que as confirmações são casos atípicos. “Quarto e quinto casos confirmados no Brasil em 23 anos de vigilância”, destaca. Diego detalha como a doença se desenvolve e reitera que a situação é rara e não apresenta preocupação. “Temos ações orientativas e estamos aumentando”, conta.

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.