SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022
Geral

“Temos o melhor nível de permanência de alunos na escola”, diz secretário de Educação de Tubarão

O secretário de Educação de Tubarão, Maurício da Silva, fala da evasão escolar no município e comente sobre o Bolsa Estudante, anunciado pelo Estado nesta segunda-feira (20)

Tubarão, 21/09/2021 10h08 | Atualizada em 21/09/2021 14h36 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: PMT/Divulgação

Recentemente, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) fez uma audiência pública sobre evasão escolar no Estado e Tubarão teve destaque positivo. Em entrevista a Milton Alves, no Notícias da Cidade desta terça-feira (21), o secretário de Educação de Tubarão, Maurício da Silva, dá mais detalhes da situação da cidade neste assunto. “Temos o melhor nível de permanência de alunos na escola”, destaca. Ele relata que, em 2020, 37 alunos das escolas municipais não participaram das atividades, que foram enviadas para casa, pois as aulas presenciais não estavam acontecendo. Em 2021, 33 destes alunos já estão matriculados na rede de ensino.

publicidade

Maurício também comenta sobre o programa Bolsa Estudante, anunciado pelo governo Carlos Moisés nesta segunda-feira (20), que beneficiará alunos da rede estadual com o objetivo de evitar a evasão. O secretário explica o que o município está fazendo para que os estudantes não abandonem a escola. “Não estamos dando dinheiro para o aluno, buscamos a dificuldade deles e resolvemos”, ressalta. O professor esclarece que a pasta identifica os problemas destes que enfraquecem os vínculos escolares destes jovens e soluciona atuando junto a outros setores, como a Fundação de Saúde e de Desenvolvimento Social, por exemplo.

 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.