SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
Geral

15 de setembro: dia de celebrar Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Tubarão

Nesta quarta-feira (15), dia da padroeira de Tubarão, é feriado municipal para homenagear Nossa Senhora da Piedade

Tubarão, 14/09/2021 14h17 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: PMT/Divulgação

Nossa Senhora da Piedade é um título e uma imagem da Virgem Maria inspirados na famosa 'Pietá', de Michelangelo e em Nossa Senhora das Dores. Trata-se de uma imagem que 'fala' pela força da expressão artística. Na imagem, Nossa Senhora está com seu Filho Jesus morto nos braços. Remete a um momento muito específico de dor e sofrimento, logo após a morte de Jesus na cruz.

"Maria, mãe de Jesus Cristo, participou de todo o propósito do filho de Deus. Nós nos voltamos para essa mulher que teve uma proximidade tão grande na história", comenta o bispo de Tubarão, Dom João Francisco Salm.

publicidade

Em celebração à Nossa Senhora da Piedade, a Catedral de Tubarão terá missa às 9h30 e às 19h. "A primeira igreja construída em Tubarão foi em homenagem à Nossa Senhora da Piedade, com isso a santa foi instituída padroeira do município", destaca o bispo.

A devoção à Nossa Senhora da Piedade é uma das heranças deixadas pelos açorianos. A fé e a adoração dos católicos são tão grandes que a tradição acabou virando lei. Levando em conta a religiosidade da comunidade tubaronense, em 1977 o então prefeito Paulo Osny May sancionou a lei nº 762/77, instituindo o feriado municipal para homenagear a santa.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.