SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Geral

A importância da exploração sensorial para o desenvolvimento cognitivo das crianças

Algumas brincadeiras, como escrever o nome na areia e subir em arvores, podem auxiliar no processo do imaginário infantil

Criciúma - SC, 05/10/2021 12h26 | Por: Higor Romagna | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

Captar as coisas e sentir sua textura é o que as pessoas costumam associar à brincadeira sensorial, mas é muito mais que toque. A percepção e a sensação são muito importantes para a nossa formação simbólica. A exploração sensorial consiste em qualquer atividade que possa estimular os sentidos do tato, do olfato, do paladar, da visão e da audição de uma criança, bem como qualquer coisa envolvendo movimento e equilíbrio.

Para ampliar o imaginário infantil é necessária uma formação sensorial no que tange a natureza. Ela auxilia o entendimento das crianças sobre as coisas acerca da noção do corpo espaço, através das cores, movimentos, texturas, sons e cheiros. No último episódio destinado aos pequenos, o quadro Recortes do Cotidiano, enfatiza a importância do tema para o desenvolvimento dos mesmos.

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.