SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
Geral

A importância da literatura na infância com um recorte étnico-racial

O programa A Casa é Sua desta sexta-feira (01), recebeu a arte-educadora e escritora Giselle Marques, autora do livro “O Mundo de Oyá”, para contar mais sobre a importância do tema

Criciúma - SC, 01/10/2021 17h05 | Atualizada em 02/10/2021 08h36 | Por: Higor Romagna | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

O universo das obras literárias para as crianças é amplo e distinto. Majoritariamente, lembrados através da branquitude das temáticas e pelo padrão eurocêntrico estrutural, a produção cultural segrega muitas informações no que se refere a um recorte étnico-racial, seja através da mídia, do entretenimento ou da literatura. Uma lacuna sobre esse tabu precisa ser preenchida, e as crianças negras estão demarcando seu lugar nesse cenário, pois quanto mais conteúdos sobre a negritude, mais fácil o processo de democratização do conhecimento e consequentemente a difusão da história da população negra para os livros.

O programa A Casa é Sua desta sexta-feira (01), recebeu a arte-educadora e escritora Giselle Marques, autora do livro “O Mundo de Oyá”, para contar mais sobre a importância do tema.

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.