SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
Geral

À Prova Tubarão: município conhece os resultados

Nos últimos dias, o município de Tubarão teve conhecimento dos resultados do À Prova Tubarão, avaliação realizada pela prefeitura no mês de agosto com o objetivo de medir o nível de ensino na cidade e como ele foi afetado pela pandemia. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva, deu mais detalhes.

Tubarão, 20/09/2021 08h02 | Por: Eduardo Mota | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Foto: PMT/Divulgação

A prefeitura da Cidade Azul conheceu na última semana os resultados da À Prova Tubarão, uma avaliação realizada pelo município no mês de agosto nas escolas municipais com o objetivo de fazer um diagnóstico do ensino na cidade. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, professor Maurício da Silva, dá detalhes sobre a avaliação e os seus resultados. Ele destaca que o À Prova Tubarão tinha objetivos bastante claros, como identificar as fragilidades do processo de ensino e as potencialidades dos alunos. Ele menciona que cada professor poderá elaborar suas aulas e suas abordagens de ensino com base nos resultados do À Prova Tubarão.

publicidade

Maurício destaca, como ponto positivo, que observou professores que realizaram esforços de aprendizado como preparação para a prova que levaram à melhoria nos resultados e também da qualidade do ensino. Ele ressalta também, entretanto, que foram encontrados pontos frágeis, como na interpretação e falta de vocabulários.

Maurício lembra que os alunos apresentaram dificuldades também na matemática, mas que agora, de posse dos dados, os professores poderão agir e planejar ações para superarem as fragilidades, além de poderem personalizar o ensino para as crianças que apresentaram mais dificuldades. Ele manifesta que há a intensão de realizar uma nova edição do À Prova Tubarão no fim do ano e que a ideia é realizar duas edições por ano.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.