Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Geral

Abraço ao Servidor completa quatro anos no Dia do Servidor Público

Programa tem o objetivo de dar apoio emocional e afetivo aos servidores públicos municipais de Balneário Camboriú.

Balneário Camboriú - SC, 28/10/2021 18h00 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú
Foto Divulgação

O abraço é uma das ações de carinho mais afetivas que existem. Durante a pandemia de Covid-19, fomos privados desta demonstração de afeto. Mas, a Prefeitura de Balneário Camboriú se manteve presente no cotidiano dos colaboradores, através do Abraço ao Servidor, que oferece apoio afetivo e emocional aos servidores públicos do município.

No Dia do Servidor Público, celebrado nesta quinta-feira (28), o programa completa quatro anos de existência, com mais de 10,6 mil atendimentos prestados. "Graças aos atendimentos prestados pelo Abraço ao Servidor, nossos servidores públicos têm conseguido lidar melhor com os problemas pessoais e, consequentemente, refletido no desempenho no trabalho. Todos os servidores que estão passando por um momento difícil podem procurar apoio do Programa, que estaremos de braços abertos para recebê-los", explica o diretor de Divisão de Gestão de Pessoas, Robson Ortiz.

A equipe do programa, formada por um assistente administrativo, uma assistente social, uma pedagoga e uma psicóloga, realiza atendimentos em regime de plantão 24 horas, através de visitas domiciliares, atendimentos individuais e coletivos. Entre as demandas identificadas junto aos servidores estão estresse laboral, agravantes de saúde, conflitos interpessoais, troca de setor, e as condições de trabalho, entre outros. De janeiro a outubro deste ano, foram realizados 3.145 apoios prestados aos servidores, sendo: 21 visitas domiciliares; 746 atendimentos psicológicos; 140 atendimentos multidisciplinares; 93 atendimentos em grupos; e 2.145 reuniões de rede.

 

publicidade

O programa atua de duas formas: por Busca Ativa, onde os técnicos vão até o servidor já afastado; e através de acolhimento dos servidores encaminhados ou que buscam espontaneamente apoio. Em 2021, 54% dos atendimentos foram de maneira espontânea.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.