SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Geral

Ação conjunta foca no acolhimento de pessoas com autismo

Os treinamentos ocorreram no setor de Treinamentos do Nações Shopping, em Criciúma

Criciúma - SC, 09/12/2021 09h33 | Por: Eduardo Madeira | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Eduardo Madeira

A 6ª Região de Polícia Militar, o grupo Almeida Júnior e a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) desenvolveram uma capacitação que tinha como propósito possibilitar maior inclusão e acolhimento às pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os treinamentos ocorreram na terça e quarta-feira, no setor de Treinamentos do Nações Shopping, em Criciúma.

O tenente-coronel Adair Alexandre Pimentel foi um dos policiais que palestrou aos colaboradores do shopping. Pai de um menino autista, ele reconhece a importância desse tipo de iniciativa, afinal de contas, a incidência de pessoas com TEA está aumentando e, com o fluxo nos shoppings crescendo no fim de ano, se tornará comum os colaboradores se depararem com algum episódio atípico.

A parceria entre Polícia Militar, Grupo Almeida Júnior e a Associação de Pais e Amigos de Autistas ocorreu em todos os shoppings do Estado. Os Policiais Militares e colaboradores do Grupo conheceram os sintomas do autismo, como eles se manifestam e como identificar. A 6ª Região de Polícia Militar continuará o ciclo de palestras a todo o seu efetivo, buscando replicar ao máximo todas as informações repassadas sobre o tema. A pretensão é incluir e acolher da melhor maneira as pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

Confira abaixo a reportagem:

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.