SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Geral

Acidente com reação entre produtos químicos provoca intoxicação em funcionários de empresa em Braço do Norte

A empresa do ramo de importação e exportação do setor alimentício, localizada em Braço do Norte, esclarece que o acidente foi provocado por falha humana.

Braço do Norte-SC, 02/11/2021 17h18 | Atualizada em 03/11/2021 07h36 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: 8° Batalhão de Bombeiros Militar
Após o acidente a empresa interrompeu a produção e evacuou o local. Foto: Divulgação/8°BBM

Na manhã desta terça-feira (2), um acidente com reação entre produtos químicos na empresa Global Casing, em Braço do Norte, causou a intoxicação de colaboradores locais. O Corpo de Bombeiros e unidades de saúde foram acionadas e os funcionários foram encaminhados para o Hospital Santa Teresinha. Até o momento, todos permanecem fora de perigo.

publicidade

Em nota, a empresa esclareceu que o acidente foi causado por erro humano. “Não há tubulações ou encanamentos condutores de agentes químicos. Após inspeção apurou-se que o acidente foi ocasionado por uma reação química dentro de um pequeno galão plástico, onde, por erro humano consistente na inobservância dos rótulos existentes, ocorreu a mistura de dois reagentes, que por sua vez causaram evaporação do produto, que foi inalado pelos colaboradores próximo ao local, causando intoxicação em graus diversos, a depender da proximidade dos colaboradores do agente”, explicou a direção da empresa.

Com o acidente todo o trabalho na empresa foi interrompido e o local foi evacuado. O Serviço de Segurança do Trabalho foi acionado (SESMT) para que seja feito, além do acompanhamento e auxílio aos trabalhadores hospitalizados, a investigação das causas do acidente para que medidas possam ser tomadas para que o incidente não se repita. A Global Casing ainda garantiu que esse é o primeiro acidente que acontece em anos de atividade da empresa.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.