SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 18 de outubro de 2021
Geral

Acordo de cooperação é firmando entre Celesc e Crea

O compromisso visa garantir maior segurança e confiabilidade técnica para sociedade catarinense

Santa Catarina, 06/10/2021 19h24 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Celesc
Presidente do Crea Carlos Alberto Xavier e presidente da Celesc Cleicio Poleto Martins. Foto: Divugação/Celesc

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC) e a Celesc, firmaram, nesta terça-feira (5), um acordo de cooperação técnica que pretende atender uma antiga demanda das instituições a respeito das responsabilidades técnicas das obras. O documento deve auxiliar na identificação de proprietários de obras sem registro, na fiscalização de empresas prestadoras de serviço, na promoção do cumprimento da legislação profissional e garantirá mais qualidade e segurança para a população.

publicidade

Além de intensificar o relacionamento entre as instituições, o compromisso também propõe a troca de informações para facilitar a comunicação entre a Celesc e os profissionais de engenharia. O Presidente do Crea, Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho, Carlos Alberto Xavier, destacou, durante o acordo, que o Crea está à disposição como entidade de apoio técnico, e ainda lembrou da importância do convênio para a valorização dos profissionais e a segurança da sociedade.

As duas instituições, Celesc e Crea, serão responsáveis pela gestão do acordo, que tem como um dos objetivos a participação em reuniões promovidas pelas entidades, além da realização de ações integradas para dinamizar a aprimorar as atividades comuns às instituições.

Na Celesc, o coordenador das relações com o Crea-SC, Eduardo Soldateli, explicou que as fiscalizações previstas no acordo de cooperação técnica já podem ser realizadas desde o dia 5 de outubro, data em que o documento começou a vigorar. Ele também afirmou que o trabalho em conjunto inclui ainda uma parceria com a Universidade Corporativa do Crea (Unicrea) que disponibilizará o acesso a cursos para aprimorar a qualificação profissional dos empregados da Celesc e oferecerá apoio técnico aos profissionais na interpretação de Normas Técnicas e Resoluções Normativas.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.