SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022
Geral

ACPRAG alerta sobre o aparecimento de cupins nesta época do ano

O Brasil tem aproximadamente 300 espécies de cupim, que aparecem o ano todo, mas aumentam sua incidência no verão por conta da aceleração metabólica ocasionada por temperaturas mais altas

Criciúma - SC, 13/01/2022 17h09 | Atualizada em 14/01/2022 07h13 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

O verão traz temperaturas altas,e com isso o clima fica quente e úmido. Diante disso, são favoráveis para o chamado vôo nupcial dos cupins, conhecido também como revoada. De acordo com a Unesp, o Brasil tem aproximadamente 300 espécies de cupim, que aparecem o ano todo, mas aumentam sua incidência no verão por conta da aceleração metabólica ocasionada por temperaturas mais altas.

O Presidente da Associação de Controladores de Pragas de Santa Catarina (ACPRAG) Claudenir Machado participou do programa A Casa é Sua desta quinta-feira (13) e explicou que os cupins reprodutores deixam suas colônias,criam asas e voam em busca de parceiros. “A descupinização é o processo realizado para o controle de cupins e é uma investigação técnica para localizar possíveis focos de infestação, identificar a espécie dos insetos e administrar produtos específicos e controlados”, afirma Machado.

Após o vôo nupcial, as pragas buscam locais como celulose, como livros e madeiras,para formar seu reino. “O prejuízo causado pelos cupins é econômico e uma forma de evitar essas pragas é optar por madeiras tratadas, resistentes e de alta qualidade. Colocar telas nas janelas e procurar um controle eficiente e profissional de cupins também são ações assertivas”, considera.

 

publicidade

 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.