SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
Geral

Alunos da Unesc desenvolvem atividades de campo na Reserva Biológica Estadual do Aguaí

As atividades foram feitas nos dias 05 e 06 de novembro por meio de 13 alunos envolvidos, além de cinco professores que instruíam os discentes

Siderópolis - SC, 17/11/2021 14h20 | Atualizada em 17/11/2021 15h49 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Fernando Carvalho

Uma atividade de campo realizada por alunos do curso de Ciências Biológicas (Bacharelado) da Unesc permitiu que diversos animais da Reserva Biológica Estadual do Aguaí fossem catalogados e agora vão servir de base para novos estudos. O trabalho frequentemente realizado na disciplina de “Práticas de Campo em Zoologia” tem por objetivo proporcionar aos acadêmicos e alunos uma vivência prática da atuação do profissional biólogo, seja ele na consultoria ambiental ou na academia desenvolvendo pesquisa.

As atividades foram feitas nos dias 05 e 06 de novembro por meio de 13 alunos envolvidos, além de cinco professores que instruíam os discentes. “A disciplina propõe exibir e demonstrar métodos de registros de fauna, sejam eles, os animais invertebrados (insetos, borboletas, animais que ficam em corpos d’água), ou os vertebrados, os animais maiores (aves, sapos, serpentes, lagartos e todos os outros mamíferos)”, enfatiza o biólogo Fernando Carvalho ao programa Cotidiano desta quarta-feira (17).

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.