SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
Geral

Amrec tem mais de 460 vagas para o Censo do IBGE

Criciúma tem 200 vagas para recenseador e 27 para supervisor

Criciúma - SC, 04/01/2022 07h20 | Atualizada em 04/01/2022 17h23 | Por: Eduardo Madeira | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Tânia Rego - Agência Brasil

As inscrições para concorrer a uma das vagas temporárias do Censo 2022 seguem abertas até o dia 21 de janeiro. Cerca de 213 milhões de habitantes, em mais de 70 milhões de domicílios, serão visitados pelos recenseadores nos 5.570 municípios do país. Realizado a cada dez anos, o Censo Demográfico é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do país. No Brasil todo, já são 650 mil inscritos, informação que foi repassada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Há na região vagas para recenseadores e supervisor, como destaca Gustavo Perez Lemos, agente de pesquisa e mapeamento do IBGE.

“Para a Amrec, temos 464 vagas, divididas entre supervisor e recenseador. Cada município tem seu número de vagas. Por exemplo, Criciúma tem 200 vagas para recenseador, que é o pesquisador que vai ao domicílio fazer a entrevista, e temos 27 vagas para supervisor. No caso de supervisor, até temos um bom número de inscritos, mas para recenseador, que é a linha de frente, temos poucos inscritos”, detalhou Lemos.

Para concorrer, é preciso ser maior de 18 anos. No caso do recenseador, é preciso ter nível fundamental e no caso do supervisor é ter nível médio. Segundo Lemos, o supervisor terá dedicação exclusiva à função por 40 horas, enquanto o recenseador não tem jornada de trabalho fixa e recebe por produtividade. Todas as residências serão visitadas pelos profissionais.

A Fundação Getúlio Vargas é a organizadora da seleção. As inscrições podem ser feitas no site. A taxa de inscrição para recenseador é de R$ 57,50, e de R$ 60,50 para agente censitário, e pode ser paga até 16 de fevereiro. Com a prorrogação dos prazos, as provas foram adiadas de 27 de março para 10 de abril.

Ouça abaixo a reportagem completa:

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.