Algumas notícias foram veiculadas alegando que o Estado tinha registrado falta de mais de 600 mil doses do imunizante. O secretário de Saúde de SC, André Motta Ribeiro, esclarece o assunto
Com prazo para finalizar a vacinação contra a Covid-19 de adultos em Santa Catarina no último dia 31, foram veiculadas algumas notícias alegando que o Estado tinha registrado falta de mais de 600 mil doses do imunizante. Em entrevista a Marcus Vinícius, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta quinta-feira (2), o secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro, afirma que Santa Catarina já distribuiu as doses necessárias para cobrir toda a população adulta, mais de 8 milhões. “Há um delay de informações entre o que foi repassado e o que foi aplicado”, justifica.
Motta relata que o que tem acontecido é uma dificuldade de registro dessas doses por parte dos municípios. “Sabemos que eles estão trabalhando, mas tem dificuldade de registrar em um sistema adequado”, esclarece. Em relação a vacinação dos adolescentes, o secretário conta que houve um atraso na entrega dos imunizantes por parte do Ministério da Saúde. “Deve ser solucionado nos próximos dias”, relata.
Confira a entrevista completa: