SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022
Geral

Animação catarinense participa do maior festival científico de cinema do mundo

Animação "Sonhos da Isah" narra a história de uma garotinha que tem que lidar com a separação dos pais.

Itajaí - SC, 29/09/2021 16h30 | Por: Daiana Brocardo | Fonte: Assessoria de Imprensa Univali
Imagem: Divulgação

A animação Sonhos da Isah, produzida por João Ricardo Costa, foi selecionada para o maior festival de cinema científico do mundo, o Science Film Festival. A produção foi classificada na categoria “Entretenimento Educativo para a Família". O festival acontece de 1º de outubro a 20 de dezembro e reúne produções de 22 países. A exibição dos filmes é on-line e a programação poderá ser acompanhada no site oficial do evento.

A edição de 2021 vai apresentar 122 filmes com temas relacionados à saúde e ao bem-estar. O festival concede prêmios em seis categorias e os vencedores serão anunciados em janeiro de 2022. João Ricardo mora na cidade de Governador Celso Ramos, e começou a produção da animação como trabalho e conclusão de curso. Na época, João passou por uma separação, e com isso teve o convívio diário com a filha interrompido. Na história a personagem também passa por essa situação, mas consegue manter a proximidade com a figura paterna por meio de seus sonhos. “O início do projeto foi a realidade que eu e minha filha estávamos vivendo em 2015 quando eu cursava o curso de tecnólogo em Produção Publicitária na Univali, em Florianópolis. Quando terminamos o episódio-piloto decidimos inscrever o projeto em festivais e para a minha surpresa começamos a ser selecionados para eventos tanto no Brasil quanto no exterior", conta João.

publicidade

De lá pra cá a animação já participou de mais de 100 festivais em todo o mundo e foi premiado quatro vezes. Entre eles, o de Melhor Filme, Roteiro e Direção no Cinestudantil 2020 e Júri Popular de Histórias Animadas do Prêmio Brasil de Cinema Infantil 2020.

O episódio que foi selecionado para o Science Film Festival é o terceiro, tem oito minutos de duração, e tem versões dubladas em espanhol e legendado em inglês. “É muito gratificante depois de alguns anos do lançamento do Sonhos da Isah saber que o projeto vai ganhar ainda mais visibilidade com a exibição no Science Film Festival. Os festivais educativos são os meus favoritos e estamos muito felizes por saber que mais pessoas terão acesso de forma gratuita ao nosso trabalho", destaca o publicitário.

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.