SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Geral

Ano novo começa com expectativa de abertura de novos concursos públicos

A previsão é de que quase 68 mil vagas podem ser abertas em 2022

Brasília - DF, 31/12/2021 23h30 | Atualizada em 01/01/2022 07h43 | Por: Redação
Foto: Divulgação

Depois de dois anos com raros concurso público, por conta da pandemia do coronavírus, 2022 vai começar com muitas oportunidades para quem quer trabalhar no governo federal. Diversos certames já estão aprovados e outros já têm até edital pronto. Ibama, ICMBio, Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União são alguns dos órgãos que têm provas previstas para 2022.

Além de estabelecer uma rotina, para alcançar a tão sonhada aprovação é preciso aprender a lidar com as incertezas do mercado de concursos públicos. Isso é o que garante o professor de cursinho Arthur Lima. Ele explica que as provas não têm data estipulada ou conteúdo determinado até a publicação do edital. Então, basear os estudos nos exames anteriores é uma boa alternativa.

publicidade

Mais do que se preparar com estudos, o professor Rodrigo Lima explica que controlar a ansiedade é muito importante para ter bons resultados. Num ano com muitos concursos, como 2022, ter foco e paciência é uma boa estratégia para alcançar os objetivos.

De acordo com o Projeto de Lei Orçamentária, só para o Poder Executivo devem ser abertas quase 68 mil vagas, e mais de quatro mil para o Judiciário. 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.