Quarta-feira, 19 de junho de 2024
Geral

Anvisa lança edital de concurso público

Inscrições podem ser feitas a partir do dia 16/1

Brasil, 12/01/2024 10h41 | Por: Redação
Foto: Agência Brasil/SCTodoDia

Nesta sexta-feira (12/1/2014), foi publicado no Diário Oficial da União, o edital do concurso público para a seleção de 50 Especialistas em Regulação e Vigilância Sanitária. Os candidatos selecionados irão compor o quadro de servidores da Anvisa.  

Confira os detalhes:  

O certame será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). 

O concurso terá duas etapas. A primeira será composta por provas objetivas e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e pela avaliação de títulos, de caráter classificatório. A segunda etapa corresponde ao curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório.  

Todas as etapas serão realizadas em Brasília/DF

A realização do concurso público e o número de vagas foram autorizados pela Portaria de 18 de julho de 2023 do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.  

O valor da taxa de inscrição é de R$160,00. As inscrições poderão ser realizadas das 10 horas do dia 22/1 às 16h do dia 16/2/2024 (horário oficial de Brasília/DF).   

As provas objetivas e discursiva estão previstas para o dia 21/4/2024, no turno da tarde.  

A divulgação do edital de resultado final nas provas objetivas e de resultado provisório na prova discursiva está prevista para o dia 21/5/2024.  

Mais detalhes podem ser consultados no Edital. As demais datas serão informadas por meio dos editais subsequentes a serem publicados no Diário Oficial da União e(ou) divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/anvisa_24.

publicidade

Vagas  

São 50 vagas, distribuídas da seguinte forma: 

Cargo: Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária - Área 1 

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Química, Química, Bioquímica, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica ou Engenharia Agronômica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). 

Cargo: Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária - Área 2 

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Farmácia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. 

Cargo: Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária - Área 3 

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Biologia, Enfermagem, Odontologia, Biomedicina, Fisioterapia ou Veterinária, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. 

Cargo: Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária - Área 4 

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Processamento de Dados, Sistemas de Informação, Informática, Engenharia da Computação, Engenharia de Sistemas ou Engenharia de Redes, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Confira mais detalhes acessando o link: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2024/anvisa-lanca-edital-do-concurso-publico-para-o-cargo-de-especialista-em-regulacao-e-vigilancia-sanitaria-1.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.