SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Geral

Apesar da elevação da taxa da Selic, construção civil vê 2022 com otimismo

Mesmo desacelerando no último trimestre, o setor imobiliário brasileiro deve ter um 2022 positivo. O segmento da Construção civil aposta em um 2022 promissor e com crescimento de 3 a 5%

Criciúma - SC, 16/12/2021 16h56 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

Em 2021, as vendas de imóveis cresceram em todo o país e a expectativa do setor é que 2022 também seja um ano promissor. Uma pesquisa da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), divulgada na última semana de novembro mostra que as vendas de imóveis cresceram 22% nos primeiros nove meses do ano. O resultado só não foi melhor porque o terceiro trimestre, impactado pelo preço alto e a falta da matéria prima, fechou em queda de 11%.

Apesar disso, a projeção é que o mercado imobiliário termine 2021 com 12% de crescimento de receita. Um cenário muito favorável para o segmento, destaca o Presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon), Mauro Sônego em reportagem à Daiana Carvalho.

Na contra mão das previsões dos economistas, que acreditam que a elevação da taxa Selic deve impactar o poder de compra do consumidor, principalmente de bens duráveis, Sônego acredita que 2022, pode ter comportamento parecido ao observado há 10 anos quando o segmento registrou crescimento expressivo, apesar da alta da Selic.

Confira a reportagem completa:

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.