SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Geral

As coleiras de choque são seguras para os cães?

Em Blumenau, por exemplo, uma lei municipal, proíbe o uso de coleiras de choque e enforcadores pontiagudos para cães

Criciúma - SC, 29/11/2021 16h41 | Atualizada em 29/11/2021 16h48 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Alexandra Cavaler

Os adestradores Marcelo Costa, Everton Graciano e Marcelo Rocha vieram ao estúdio da Rádio Cidade Em Dia acompanhados da cão terapeuta Dara, para participar do programa Cotidiano e comentar sobre o uso das coleiras de choque e o seu resultado no treinamento de cães.

Durante o bate-papo os convidados apontam que ainda existem muitos mitos sobre o equipamento, principalmente devido à falta de informação. Segundo eles, muitas vezes a coleira pode machucar mais do que o colar eletrônico.

Os colares funcionam através de leves pulsos no músculo do pescoço que estimulam o cão, sendo utilizados para acelerar o processo de aprendizado. Existem vários modelos, e antes de ser utilizado no adestramento, passa por testes na pele do próprio dono do animal.

O mais importante é que o tutor saiba como fazer o bom uso do colar, e a melhor forma de associar isso a um estímulo positivo.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.