SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Geral

As vantagens da mobilidade elétrica eficiente

O compromisso da sociedade com cidades saudáveis e sustentáveis passa obrigatoriamente por esse tipo de mobilidade

Criciúma - SC, 07/12/2021 14h53 | Atualizada em 10/12/2021 14h54 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

O cenário da mobilidade elétrica no mundo vem se consolidando ao longo dos últimos anos. Somente na China, há 500 empresas fabricantes de veículos elétricos. Na Europa, por sua vez, também existe um enorme apelo, mas com o desafio da origem da energia. Há menos de um mês, líderes de todo o mundo estiveram reunidos para falar sobre práticas e projetos necessários para que possamos diminuir os impactos ambientais em nosso planeta. Entre os pontos citados estão a necessidade de redução do uso de combustíveis fósseis e a difusão dos veículos elétricos.

A discussão sobre a poluição urbana sempre foi pela abordagem da emissão CO2 e das mudanças climáticas, mas recentemente também observada pelo grande impacto à saúde da população, como doenças respiratórias e cardiovasculares. Por isso, o compromisso da sociedade com cidades saudáveis e sustentáveis, passa obrigatoriamente pela mobilidade elétrica eficiente. O mestre em engenharia elétrica e pesquisador do Centro de Excelência em Energia e Sistema de Potência (CEESP) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Héricles Eduardo Oliveira Farias participou do programa Cotidiano e enfatizou informações importantes sobre as inovações no que tange a mobilidade.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.