Quinta-feira, 20 de junho de 2024
Geral

Associação Vicentinos: “Acredito que é um chamado de Deus”, diz coordenadora

Com o objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, a Associação Vicentinos da Catedral realiza o 3º Bazar Beneficente.

Tubarão, 11/11/2021 14h09 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Lara Silva/Rádio Cidade Tubarão

Além da assistência prestada às famílias carentes de Tubarão e região, a Associação Vicentinos da Catedral realiza, há três anos, um bazar beneficente, com roupas, calçados e acessórios doados. O valor arrecadado será utilizado para a compra de alimentos e pagamentos de contas de luz e água, por exemplo. Segundo a coordenadora, Bárbara de Oliveira, o trabalho é desenvolvido há quase cem anos. “Nos estamos pensando em continuar com o bazar, pelo menos uma vez por semana, até o fim do ano, para fazer mais lucro. O povo que vai doando as peças, que têm preços bem acessíveis. Eu vejo isso como uma benção, ter a oportunidade de conhecer essas pessoas”, comenta.

Hoje, são 20 famílias atendidas mensalmente pela Associação, todas com bastante dificuldade socioeconômica. “A gente tem que dar uma força, porque não estamos nesse mundo para viver só pra gente, mas sim para as outras pessoas. Eu me dedico e gosto de fazer esse trabalho. Acho que é um chamado de Deus. Fazemos o que está ao nosso alcance”, admite. O grupo conta com 20 voluntários. 

publicidade

No próximo dia 27, último sábado do mês, será montada, também, a Árvore da Solidariedade, na Catedral de Tubarão. Através dessa ação, as famílias assistidas escrevem o que estão precisando e a comunidade pega os envelopes para comprar os presentes. Depois de pronta, os itens podem ser entregues até o dia 10 de dezembro, quando serão organizados para posterior doação.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.