Segunda-feira, 20 de maio de 2024
Geral

Balneário Camboriú terá pelo menos 20 escalas de transatlânticos

Cruzeiros Marítimos estão liberados, mas devem seguir normas sanitárias da Anvisa.

Balneário Camboriú - SC, 06/10/2021 16h00 | Por: Redação | Fonte: Assessoria de Imprensa Atracadouro Barra Sul
Foto: Divulgação PMBC

Poucos dias após a notícia da liberação dos transatlânticos na costa do Brasil, Balneário Camboriú confirma pelo menos 20 escalas durante a temporada de 2021/2022. A primeira escala está prevista para o dia 16 de novembro, com a chegada do MSC Preziosa.

A recepção dos passageiros que desembarcarem em Balneário Camboriú é feita através do Atracadouro Barra Sul, que conta com uma estrutura que tornou possível a fundeação de navios na cidade. “Estamos muito entusiasmados com essa nova temporada de cruzeiros. Sem dúvidas esse anúncio nos traz ânimo depois de tanto tempo sem receber navios no Brasil por causa da pandemia”, conta Juliana Tedesco, diretora do Atracadouro.

Balneário Camboriú entrou para o calendário de paradas de transatlânticos na temporada de 2018/2018. Desde então, foram mais de 70 escalas de três empresas de navios diferentes. Entre eles, o atracadouro já recebeu passageiros do maior navio a navegar em águas brasileiras: o MSC Seaview, que tem capacidade para mais de cinco mil passageiros e 323 metros de comprimento. A temporada que começa nesse ano teve terminar em abril de 2022.

Outras cidades do Litoral Norte se preparam para a temporada, entre elas Itajaí e Porto Belo, que também são paradas dos navios de cruzeiro.

publicidade

Viagens devem serguir regras sanitárias

A Portaria que autoriza a retomada dos cruzeiros marítimos no Brasil foi publicada no Diário oficial da União no último dia 02, mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve ainda editar uma norma com os protocolos sanitários que devem ser adotados.

Entre os protocolos a serem definidos pela Anvisa, estão a realização de testes antes do embarque em todos os passageiros, vacinação e testagem dos tripulantes, uso de máscaras, distanciamento, ocupação reduzida nos navios, desinfecção e higienização constantes nas embarcações e fornecimento de ar fresco sem recirculação (nos moldes dos filtros especiais dos aviões). As viagens  deverão também respeitar as regras das cidades onde os navios atracarem.

*Com informações da Agência Brasil

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.