Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Geral

Bancários fecham agência do Bradesco em Criciúma em forma de protesto

O fechamento foi uma forma de protestar contra o fechamento da agência do Bradesco, no bairro Pinheirinho, na última sexta-feira (21)

Criciúma - SC, 24/06/2024 12h54 | Por: Vinícius Barbosa
Foto: Divulgação

Os bancários fecharam a agência do Bradesco de Criciúma nesta segunda-feira (24) em protesto contra o fechamento da agência localizada no bairro Pinheirinho, ocorrido na última sexta-feira (21). A agência estava em funcionamento no bairro há 37 anos.

“A nossa paralisação é devido ao fechamento da agência do Pinheirinho, contra a chamada ‘reestruturação’ que o Bradesco iniciou no final do ano passado, com fechamentos de agências e demissões de funcionários em todo o Brasil. O banco justifica esta postura devido à queda no lucro nos últimos anos, comparado a outros bancos, mesmo com um faturamento em 2023 de R$16,3 bilhões”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Criciúma e região, Magno Branco Pacheco.

Segundo o presidente, até o início de 2024, o Bradesco fechou 1.783 agências e 703 postos de atendimento bancário, com o objetivo único de aumentar o lucro. “Isso prejudica os trabalhadores com demissões e precarização no atendimento para a sociedade, para os aposentados e demais usuários e clientes”, explicou Magno.

Novos protestos devem ser realizados pelos bancários na região e em todo o país nos próximos meses.

publicidade
Fotos: Divulgação

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.