Quinta-feira, 20 de junho de 2024
Geral

Benedetta Cucina: Urussanga fecha circuito gastronômico de 2021

Na cidade que é considerada a Capital Catarinense do Bom Vinho, o festival irá destacar a identidade gastronômica local.

Urussanga - SC, 21/10/2021 19h08 | Por: Redação
Foto: Divulgação

A primeira edição do Festival Benedetta Cucina acontecerá de 29 de outubro a 7 de novembro em Urussanga. Depois de Imbituba, Laguna e Tubarão terem realizado o festival gastronômico, agora chegou a vez da Capital Catarinense do Bom Vinho, que encerra o circuito gastronômico 2021 promovido pelo Sebrae/SC em parceria com as prefeituras do sul do Estado.

publicidade

Cappo del Mondo Pizzeria, Fatto per Me Café, Felice Ristorante, Giardinetto Ristorante, Piatto d’oro Restaurante e Pizzaria, e Vigna Mazon serão os restaurantes que irão participar do festival de identidade gastronômica. Para o festival, os restaurantes receberam consultoria técnica especializada do Sebrae/SC em diversas áreas, principalmente para a criação de pratos exclusivos, que contou com o apoio do chef de cozinha internacional Rodrigo Martins.

Para o diretor de turismo de Urussanga, Wilian de Rezende, que participou do programa A Casa é Sua, o Benedetta Cucina irá valorizar a identidade gastronômica da cidade através de releituras de pratos típicos que também contarão com toques de modernização. “Os pratos foram criados especialmente para o festival, a partir de ingredientes locais e regionais, para serem harmonizados aos vinhos da uva Goethe e às cachaças produzidas no município”, explica.

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.