SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 22 de janeiro de 2022
Geral

Bicentenário de Anita: Casa da Moeda lança medalhas comemorativas

As comemorações do bicentenário de Anita Garibaldi ainda não acabaram. Medalhas de prata e bronze serão produzidas pela Casa da Moeda em homenagem. O lançamento está programado para 20 se setembro

Amurel , 09/09/2021 15h20 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Reprodução

As homenagens ao bicentenário da guerreira Anita Garibaldi seguem sendo celebradas em todo território nacional. Desta vez, o marco será eternizado através de medalhas comemorativas cunhadas pela Casa da Moeda do Brasil. A autarquia federal programou para o dia 20 de setembro o lançamento dos itens que destacam a figura da heroína catarinense no ano do seu bicentenário. São duas medalhas, uma em bronze e a outra em prata.

Após o lançamento, a Casa da Moeda colocará os itens para aquisição de colecionadores através do Clube da Medalha do Brasil. A produção das medalhas foi possível através de articulação do Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) e do deputado federal Coronel Armando, parceiro nas comemorações do bicentenário.

"É uma grande homenagem para Anita. Tivemos há poucos dias o lançamento do selo pelos Correios e agora vamos vê-la eternizada em uma insígnia que destaca sua figura e a rosa, símbolo das celebrações dos 200 anos de nascimento da nossa heroína", comenta o presidente do CulturAnita, Leo Felipe Nunes. A prefeitura de Laguna e o governo de Santa Catarina são parceiros na produção das medalhas.

publicidade

O desenho da medalha consiste no anverso que apresenta a face de Anita com inscrições sobre o bicentenário e o reverso traz o mapa do mundo com destaque para a América do Sul e a Europa. Os dois lados apresentam referências à Rosa de Anita. O valor de venda ao público será anunciado no evento.

O lançamento dos artigos comemorativos irá acontecer em Laguna, em local a ser divulgado, com a participação de Maurício Visconti Luz, presidente da Casa da Moeda; Coronel Armando, deputado federal; Georgino Melo e Silva, procurador-Geral da República em SC; Rogério Martorano; além de representantes dos poderes municipal e estadual.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.