SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Geral

Boate Kiss: julgamento do caso se inicia nesta quarta-feira

A expectativa é de que o júri dure cerca de 15 dias

Santa Maria - RS, 01/12/2021 17h14 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (1º), às 09h começou o julgamento do caso da Boate Kiss. Há quase nove anos, 242 pessoas morreram em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul. A maioria das vítimas eram estudantes universitários. A expectativa é de que o júri dure cerca de 15 dias.

Na sequência do julgamento, acontece a fase de instrução plenária, na qual 14 sobreviventes do incidente serão ouvidos e questionados pelo juiz, pelo MP, pelo assistente de acusação e pela defesa. Ao finalizar essa etapa, serão ouvidas 19 testemunhas que também poderão ser questionadas. Por último, os réus serão interrogados, seguindo os mesmos critérios.

Após os interrogatórios, começa a fase de debates na qual as partes sustentam suas teses diante dos jurados. Ao final, o juiz pergunta a eles se estão habilitados para julgar ou se necessitam de outros esclarecimentos. Caso não haja dúvidas, inicia-se a votação. Em caso de condenação por parte do júri, o juiz fica responsável por fazer o cálculo das sentenças.

A jornalista Janaína Wille reside em Santa Maria – RS e participou do programa A Casa é Sua desta quarta-feira (1º). Ela enfatizou informações sobre os desdobramentos jurídicos do caso, além de relatar de forma detalhada momentos da tragédia que abalou o país inteiro.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.