SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Geral

Bolsa Cultura é sancionado em Tubarão

A lei que oferece auxílio a professores e alunos da área artística foi sancionada pelo prefeito Joares Ponticelli.

Tubarão - SC, 03/12/2021 09h46 | Atualizada em 03/12/2021 11h15 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Foto: Pexels

Foi sancionado nesta quinta-feira (2) a lei que cria o programa Bolsa Cultura, destinando apoio financeiro e educacional a professores especializados em determinadas áreas artísticas culturais, jovens talentos e crianças. O benefício tem foco nas modalidades artísticas de teatro, vocal, instrumentação musical e dança.

Assim como o Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, que oferece auxílio semelhante para a área de esporte, o novo Bolsa Cultura também buscar fortalecer o meio artístico-cultural, valorizando o educador desse meio e as crianças que representam o município nesse segmento. De acordo com a proposta, a iniciativa prevê três tipos de financiamento: nível 1 para educadores, nível 2 jovens talentos e nível 3 crianças das comunidades interessadas no ramo artístico-cultural.

 

 

publicidade

Os benefícios serão concedidos através de um processo seletivo no qual os candidatos precisaram cumprir uma série de exigências. Para o nível 3, por exemplo, as crianças precisam fazer parte do CADúnico, serem residentes em Tubarão há no mínimo dois anos e participarem há pelo menos um ano das oficinas culturais oferecidas pela prefeitura.

Todos os trâmites de credenciamento, concessão, acompanhamento e outros assuntos relacionados ao programa ficarão a cargo de uma comissão especial de monitoramento e avaliação do Bolsa Cultura. A comissão ainda será formada e contará com cinco membros, entre eles o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, diretor, coordenador ou chefe de Divisão da Fundação Municipal de Cultura, um servidor efetivo da prefeitura e dois membros do Conselho Municipal de Cultura.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.