SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022
Geral

Boto carrega filhote morto em Laguna: o ato é conhecido como momento de luto, diz técnica em laboratório

Em Laguna, um comportamento raro dos botos foi registrado. O animal escoltou o filhote que já estava morto, o ato é chamado de epimelético. A técnica em laboratório do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), Carolina Feltes, fala do assunto

Laguna, 30/09/2021 14h45 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos - Laguna

Em Laguna, um comportamento raro dos botos foi registrado. O animal escoltou o filhote que já estava morto, o ato é chamado de epimelético. Em entrevista a Marcus Vinícius, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta quinta-feira (30), a técnica em laboratório do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), Carolina Feltes, explica que o grupo fez o resgate junto à Polícia Militar Ambiental. Ela destaca que este comportamento ocorre também em outras espécies. “A todo momento a mãe fica tentando que o animal fique na superfície, na tentativa de prolongar a vida dele”, relata. Carolina conta que essa situação é conhecida como um momento de luto ou processo de desapego.
 

publicidade

 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.