Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Geral

Cai por terra a acusação de que o pastor da Mevam Itajaí teria minimizado caso de estupro

Aúdio completo vem a tona e comprova que o áudio divulgado anteriormente foi manipulado

Itajaí - SC , 10/07/2024 11h38 | Por: Joca Baggio
Foto: Divulgação/SCTodoDia

A divulgação do áudio completo da conversa do pastor Luiz Hermínio, líder da igreja Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus Ministrações (Mevam), mostra que ele não minimizou o crime que teria sido cometido por Marcus Grubert, esposo da cantora gospel Heloisa Rosa. Grubert é acusado de fazer sexo oral uma criança de cinco anos em 2023 na Flórida, Estados Unidos. 

No áudio inicialmente publicado no perfil Fuxico Gospel, o apóstolo Luiz Hermínio teria dito que “segundo a investigação não houve o rompimento do hímen da criança, e que portanto não teria havido penetração sexual”. Na conversa o líder da igreja em Itajaí também teria dito que o ocorrido não se configurava como estupro, mas apenas sexo oral, em defesa do homem acusado. 

No entanto, com a gravação completa divulgada nesta semana, pelo mesmo perfil, o pastor afirma: "se tivesse só passado a mão na menina já é abuso, já deixa sequelas, pra você ver como você está mal informado, amigo". O que, segundo o pastor, comprova que houve manipulação do áudio. Luiz Hermínio revela que essa foi uma resposta que ele deu a um fiel por um “direct” no Instagram, quando foi perguntado o que achava do caso. 

Ouça o áudio original

"Eu havia dito que o áudio tinha sido cortado e divulgado maliciosamente. Agora veio à tona na íntegra e fica demonstrado que jamais minimizei investigação criminal, tampouco disse que violência sexual não era crime. Ao contrário, me posicionei afirmando que tocar numa criança já configura abuso e deixa sequelas”, diz. O nome da pessoa responsável pela manipulação do áudio não foi informado.

O pastor diz que está com três advogados a postos e com o caso pronto. “Mas ainda estou orando ao Juiz dos juízes, o Advogado dos advogados. Ele sim é o justo juiz e fará justiça muito melhor do que eu.".

 
 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.