SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Geral

Câmara de Vereadores aprova projeto que prevê novas regras para o serviço de táxi

Proposta foi aprovada na última sessão do ano do Poder Legislativo

Criciúma - SC, 16/12/2021 07h31 | Atualizada em 16/12/2021 14h45 | Por: Eduardo Madeira | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou nesta semana o Projeto do Executivo que prevê novas regras para o serviço de táxi ofertado no município. O Projeto Nº 115/2021 provoca a revogação de uma outra lei, essa de dezembro de 2015, que era a atual legislação para os taxistas.

De acordo com o vereador Julio Kaminski (PSL), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, por onde passou a proposta antes de ir ao plenário, a partir de agora, os interessados no serviço deverão se inscrever no Cadastro Municipal de Condutores de Táxi junto ao Órgão Gestor de Trânsito e Transportes, que será realizado mediante chamamento público. Com essa lei, acaba por ser trocada a condição de concessão para autorização. Além disso, serão necessários documentos como certificado de aprovação em curso de formação para taxista homologado pelo Órgão Gestor de Trânsito Transportes, Certidão negativa da vara de execuções penais e Comprovante de residência em Criciúma.

O vereador lembrou que essa discussão transcorre há mais de cinco anos e que muitos processos licitatórios não avançaram porque prejudicava diversos taxistas. Com a decisão do STF, na visão de Kaminski, muitas dúvidas foram sanadas e o município agora se adaptou, inclusive, com a possibilidade de os taxistas se tornarem Microempreendedores Individuais.

Ouça abaixo a reportagem completa:

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.