Segunda-feira, 17 de junho de 2024
Geral

Câmeras reduzem uso da força por policiais: “Em SC, Tubarão foi projeto piloto”, diz comandante do 5º BPM

Uma pesquisa apontou que o uso de câmeras corporais nas ações da Polícia Militar reduziu em 61% o uso da força por policiais. O comandante do 5° batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld, fala do assunto

Santa Catarina, 02/10/2021 11h04 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Reprodução

Recentemente, a segurança pública catarinense foi destaque em um estudo que avalia os efeitos do uso de câmeras corporais em ocorrências com policiais militares. A PM de Santa Catarina foi uma das primeiras a adotar o uso de câmeras, o que reduziu em 61% o uso da força por policial, de acordo com o estudo. Em entrevista a César Augusto, no Notícias da Cidade Edição de Sábado (2), o comandante do 5° batalhão de Polícia  Militar, tenente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld, faz uma avaliação sobre o assunto. “Recebemos essa notícia positivamente, ainda mais que em SC, Tubarão foi projeto piloto para implantação de câmeras", destaca. Ele detalha que houve todo um aperfeiçoamento no município e depois isso foi disseminado para os outros municípios catarinenses. O comandante conta que antes mesmo do projeto ser implantado, os policiais tubaronenses já usavam câmeras na farda.
 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.