SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
Geral

Caminhões de hidrojato coletam água de chuva em Tubarão para funcionamento de coleta de esgoto

A medida realizada pela Tubarão Saneamento pretende minimizar o impacto da chuva para os moradores e facilitar o escoamento da água acumulada.

Tubarão - SC, 06/12/2021 15h49 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Tubarão Saneamento
Foto: Pexels

A cidade de Tubarão amanheceu com fortes chuvas nesta segunda-feira (6), tendo registrado vários pontos de alagamentos. Por isso, para minimizar o impacto para os moradores, a empresa Tubarão Saneamento vem realizando, desde a manhã desta segunda-feira um trabalho estratégico para contribuir com o escoamento de água, já que o acúmulo de chuva tem dificultado a drenagem da água, sobrecarregando o sistema de coleta de esgoto.

Buscando diminuir a chance de entrada nos poços de visita de esgoto e terminais de inspeção nas calçadas, caminhões hidrojato vem coletando a água superficial da chuva para reduzir o volume nas ruas. Em nota, a empresa ainda afirma que o serviço de esgoto é somente responsável por captar, tratar e dar a destinação correta aos resíduos resultantes da atividade humana.

 

 

publicidade

Dessa forma então, a drenagem, cujas redes não são geridas pela Tubarão Saneamento, é responsável por coletar a água da chuva, assim como ralos e calhas. Porém, apesar dessa diferença de funções entre as redes, em situações em que a drenagem entra em colapso, parte do volume de água acaba infiltrando na tubulação de esgoto, impedindo seu funcionamento correto.

Já em relação aos trechos em obras de esgoto, a concessionária orienta aos motoristas que tenham atenção redobrada. “Nossas equipes técnicas estão monitorando os locais e, na medida do possível, corrigindo os buracos que têm se formado pela condição do tempo. Uma vez que a previsão melhore, o trabalho será intensificado”, ressalta o diretor da Tubarão Saneamento, Marcelo Matos.

Outras informações e dúvidas podem ser fornecidas pelos contatos: WhatsApp: 48 99168-5827; telefones: 0800 648 9596 e 48 3052-7400 ou no site www.tubaraosaneamento.com.br.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.