Quarta-feira, 19 de junho de 2024
Geral

Carro de luxo conduzido por motorista com sinais de embriaguez invade shopping em Florianópolis

Ocorrência foi registrada durante a madrugada no Centro da cidade; após quase atingir um segurança, condutor se recusou a fazer teste de bafômetro

Florianópolis, 15/10/2021 23h45 | Por: Redação | Fonte: Polícia Militar
Divulgação

A colisão ocorreu por volta das 3h30, e assustou quem circulava nas imediações da Rua Altamiro Guimarães, no Centro da capital. Segundo a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), o motorista estava com sinais de embriaguez e chegou a ser preso, mas liberado na tarde desta sexta após pagar fiança de R$ 5.500. Ele transportava um amigo, também com sinais visíveis de embriaguez, e segundo a polícia, ambos não se feriram.

O condutor transitava pela Rua Rafael Bandeira e entrou na contramão pela Rua Maestro Túlio Cavalazzi e seguiu sem parar até cruzar a Altamiro Guimarães e invadir um dos principais acessos do estabelecimento. O veículo cruzou as escadas e atingiu em cheio uma uma porta de vidro, que ficou destruída. O acidente também provocou estragos no piso L1 do Beiramar Shopping e em um quiosque.

"O veículo quebrou a uma porta de vidro e passou ao lado de um segurança que cumpria expediente no local.  Por pouco ele não foi atingido em cheio pelo automóvel desgovernado"; disse uma testemunha.

A GMF informou que o condutor de 31 anos de idade tinha restrição do direito de dirigir até 1º de dezembro 2022, mas não especificou o motivo. Diante da situação, o periodo da proibição se estendeu até Fev/2023, segundo a Guarda Municipal.

Em nota, a administração do Beiramar Shopping se manifestou sobre o ocorrido. "Além das perdas materiais, não foram causados ferimentos aos seguranças do shopping que trabalhavam no momento em que o carro, de forma totalmente inusitada, adentrou ao estabelecimento".
A administração registrou um boletim de ocorrência. O horário de funcionamento não foi alterado nesta sexta-feira.

publicidade

MAIS RIGOR NAS FISCALIZAÇÕES

Após o acidente, a Secretaria de Segurança disse que vai intensificar a fiscalização da lei seca com blitz e abordagens, principalmente durante a madrugada, quando há maior incidência com álcool e direção. O comando da GMF informou que a operação continuará sendo realizada por todos os finais de semana, inclusive em outras regiões da cidade.

A primeira blitz da Operação Lei Seca ocorreu no Bairro Coqueiros, na região continental, menos de 24 horas depois. Nela, cerca de 15 agentes da GMF abordaram 168 condutores em quatro horas, que foram submetidos a teste de alcoolemia. Cinco deles foram flagrados embriagados. Nesses casos, a autuação resultou em multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano.

"Priorizaremos as imediações de casas noturnas e áreas gastronômicas, onde o consumo por motoristas é mais frequente", não vamos mais tolerar essas situações como a do shopping, afirmou o Prefeito Gean Loureiro pelas redes sociais.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.