SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Geral

Casa da Moeda lança medalhas em homenagem à Anita Garibaldi em Laguna

Mesmo após todas as comemorações do bicentenário de Anita Garibaldi, mais uma homenagem foi realizada. A Casa da Moeda do Brasil está produzindo medalhas em bronze e prata, cunhadas especialmente para enaltecer a Heroína de Dois Mundos. Os lançamentos dos artigos foram promovidos nesta segunda-feira, dia 20, data que marca a Revolução Farroupilha, guerra na qual Anita lutou.

Laguna, 21/09/2021 07h53 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Prefeitura de Laguna
Foto: PML/Divulgação

Os valores e o legado de Anita Garibaldi seguem sendo reverenciados e preservados com muito orgulho. Mesmo após os 200 anos de seu nascimento, a história da mulher guerreira que lutou em nome da democracia é exemplo não só para a população lagunense, como para todos nós brasileiros.

Em uma das tantas homenagens já realizadas, a Heroína de Dois Mundos foi oficialmente eternizada em medalhas cunhadas especialmente pela Casa da Moeda do Brasil, são ítens produzidos em bronze e prata. Os lançamentos dos artigos foram promovidos nesta segunda-feira, dia 20, data que marca a Revolução Farroupilha, guerra na qual Anita lutou ao lado de Giuseppe Garibaldi.

A cerimônia de lançamento aconteceu no Museu Casa de Anita e contou com a presença de autoridades locais, estaduais e nacionais. Para o prefeito de Laguna, Samir Ahmad, a data de hoje foi mais uma página para a história de Laguna. "Anita mesmo após 200 anos ainda eleva o nome da nossa cidade e da nossa autoestima, seguindo sendo o exemplo para homens e mulheres defendendo aquilo que ela acreditava sem nunca deixar o medo calar a sua voz", diz.

publicidade

A realização das medalhas comemorativas foi possível após colaboração do deputado federal Coronel Armando, que esteve no evento. "Orgulho dessa cidade que enaltece o legado de Anita, essa personagem feminina que é uma das mais importantes figuras femininas do mundo. Ela foi e é até hoje exemplo de coragem e determinação, sempre ao lado do seu amado Giuseppe e dos filhos", conclui.

A cerimônia contou também com as apresentações do grupo cultural Guardiãs de Anita, que abrilhantaram a solenidade e cantaram o hino de Laguna e de Anita.

As medalhas estão sendo comercializadas pelo Clube da Medalha, vinculado à Casa da Moeda, é possível adquiri-las pela internet.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.