SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Quinta-feira, 19 de maio de 2022
Geral

Celesc reforça alerta para perigos e danos da vegetação na rede

Em 2021, por exemplo, esse foi motivo de 14,7% das quedas de fornecimento registrados, podendo chegar a 30% em algumas regiões. No mesmo ano, o investimento da Celesc foi de cerca de R$ 20,3 milhões para a realização de limpeza e poda

Criciúma - SC, 14/01/2022 10h39 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

O estado de Santa Catarina tem grandes áreas com reflorestamento de eucaliptos e pinus e em virtude disso há iminentes perigos e danos provocados pela vegetação na rede elétrica. A Celesc vem reforçando os trabalhos de limpeza e poda em suas áreas de concessão, a fim de amenizar o problema, mas essa continua sendo a principal causa das interrupções de energia no estado.

Em 2021, por exemplo, esse foi motivo de 14,7% das quedas de fornecimento registrados, podendo chegar a 30% em algumas regiões. No mesmo ano, o investimento da Celesc foi de cerca de R$ 20,3 milhões para a realização de limpeza e poda.

A Lei que estabelece limites para o plantio de árvores exóticas e nativas próximo à rede elétrica está em vigor desde 2018. Em uma área urbana ou rural, a faixa mínima de segurança para o plantio de plantas de grande porte é de 30 metros; ou seja, de 15 metros de cada lado; para espécies folhosas, como o eucalipto, e de 15 metros; ou seja, de 7,5 metros de cada lado; para espécies coníferas, como o pinus. Ambas são muito usadas em reflorestamentos.

O gerente da Divisão Técnica da Celesc Criciúma, Zulnei Casagrande participou do programa Em Dia Com a Cidade desta sexta-feira (14) e reforçou o alerta para os perigos e danos da vegetação na rede.

 

publicidade

 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.