SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
Geral

Cemitério Central: fechado para sepultamentos há quase cinco anos, situação dos túmulos chama atenção

O Cemitério Central de Tubarão foi fechado para sepultamentos há quase cinco anos, após a aprovação de uma lei. Atualmente, alguns túmulos estão em mau estado de conservação. Confira mais detalhes na reportagem

Tubarão, 06/10/2021 12h07 | Atualizada em 07/10/2021 09h45 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Marcus Vinícius/Rádio Cidade Tubarão

Em participação ao Notícias da Cidade desta quarta-feira (6), o repórter Marcus Vinícius relata a situação do Cemitério Municipal de Tubarão, conhecido como Cemitério Central. O local foi fechado para sepultamento em 2016, apenas visitações são permitidas. Quem tem túmulos no lugar, pede para fazer novos sepultamentos. Em dezembro de 2019, uma lei foi aprovada para que estes locais se adequem à questão ambiental. Todos os cemitérios do município precisam se adequar, mas apenas o Central permanece fechado.  

O vereador de Tubarão, José Luiz Tancredo, afirma que desde a aprovação vem cobrando a situação da prefeitura. “O executivo mandou fazer um estudo para ver se ainda tinha contaminação do solo”, destaca. Tancredo acredita que, por causa do período sem sepultamentos, os restos mortais não estejam mais contaminando o solo. O gerente de Serviços Públicos do município, Douglas Antunes, esclarece que existe um grupo de trabalho para debater a questão. “Encontrar o melhor caminho que atenda às questões ambientais e a lei em vigor, para dar o retorno efetivo ao cemitério”, aponta.

 

publicidade

Atualmente, alguns túmulos estão sem tampa e em mau estado de conservação e precisam de manutenção. Confira mais detalhes nas imagens:

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.