SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas aéreas >FAZER O CURSO!
Terça, 05 de dezembro de 2023
Geral

Cemitérios municipais de Criciúma intensificam preparativos para o Dia de Finados

Uma orientação da gestão do cemitérios municipais é que os visitantes aproveitem a ida ao local para atualizar os dados cadastrais e conferir a situação das estruturas dos jazigos

Criciúma - SC, 29/10/2021 09h50 | Por: Maiquel Machado
Foto: Agência Conversão Digital/Maiquel Machado

Desde as últimas semanas, as equipes de prestadores de serviços dos cemitérios municipais de Criciúma intensificaram os preparativos para receber as famílias que costumam visitar os jazigos de seus entes falecidos. 

Foto: Agência Conversão Digital/Maiquel Machado

Em Criciúma, os quatro cemitérios municipais são administrados pela empresa Santa Catarina Assistência Familiar, de Itajaí desde o início do ano passado. Os cemitérios estão localizados nos bairros São Luis, Rio Maina, Sangão e Brasília. 

Segundo o gestor administrativo dos cemitérios, Richer Mendes, a empresa está investindo na melhoria das estruturas e na qualidade do atendimento ao público. “Reformas estruturais, segurança, novos banheiros, pavimentação e melhorias nos estacionamentos são as nossas prioridades neste momento”, enfatiza o gestor. 

publicidade

Foram investidos cerca de R$ 30 mil para a instalação de arames cortantes, conhecidos como concertina em toda a extensão dos muros ao redor do Cemitério do São Luis, para evitar furtos, principalmente dos números dos jazigos. “Por serem de bronze ou alumínio, este material costuma ter um certo valor e acaba sendo furtado e vendido por criminosos”, alertou Mendes. 

O gestor informou ainda que atualmente os cemitérios estão com a capacidade esgotada, por conta do excesso de vagas ocupadas, apenas no Sangão ainda há vagas disponíveis, sendo ocupadas cerca de 600 no momento. No São Luis são cerca de 4 mil jazigos, no Brasília 2,5 mil e no Rio Maina 1,5 mil todos já ocupados. 

Visitas podem ser realizadas diariamente 

O atendimento nos cemitérios é diário, de segunda a domingo, das 8h às 18h, em função do Dia de Finados, Mendes afirmou que o atendimento pode ser estendido em caso de aumento da demanda das visitas. “No ano passado, em decorrência da pandemia tínhamos uma expectativa de um fluxo moderado de visitantes, no entanto, esse volume foi superado. As visitas costumam durar cerca de 45 minutos e esperamos que as famílias e amigos que venham ao cemitério tenham essa consciência para evitar aglomerações e ao mesmo tempo disponibilizar a infraestrutura como tomadas elétricas e torneiras para outras pessoas que queiram fazer uso das mesmas”, salientou. 

Foto: Agência Conversão Digital/Maiquel Machado

Nesta última semana já foi registrado um aumento do fluxo de visitas para realizar a manutenção dos jazigos. Uma orientação da gestão do cemitérios municipais é que os visitantes aproveitem a ida ao local para atualizar os dados cadastrais e conferir a situação das estruturas dos jazigos, pois há uma previsão de desocupação de sepulturas abandonadas ou em ruínas. 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.