Quarta-feira, 29 de maio de 2024
Geral

Cena inusitada na Praia Central de Balneário Camboriú: mulheres afundam e ficam presas na areia

Apesar de parecer hilária, cena chama atenção para a segurança durante as obras do alargamento da Praia Central.

Balneário Camboriú - SC, 26/10/2021 18h53 | Por: Redação
Imagem: Reprodução vídeo cedido / ClickCamboriú

Uma cena inusitada, e que até pode parecer hilária, marcou esta terça-feira (26). Na imagem que está circulando nas redes sociais aparecem duas mulheres “atoladas” na areia da Praia Central de Balneário Camboriú, numa região onde está sendo feito o alargamento. Um guarda-vidas se aproxima com um quadriciclo e o veículo também fica atolado.

O guarda-vidas usa uma corda para puxar uma das mulheres, que parece estar com areia quase pela cintura. A outra está com as pernas submersas na areia. As duas foram retiradas sem ferimentos. Um trator da obra ajudou na retirada do quadriciclo dos bombeiros. 

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Balneário Camboriú o incidente aconteceu bem próximo de onde está sendo despejada a areia enviada pela draga. As mulheres teriam invadido a área proibida onde está sendo feita a obra, e chegaram a ser alertadas pelo fiscal, mas não teriam acatado o alerta.

A Prefeitura de Balneário Camboriú se pronunciou oficialmente por meio de uma nota que reforça que “a Praia Central não está liberada ao público no trecho que vai da Rua 4000 até pouco antes do Pontal Norte, onde a obra de recuperação se encontra atualmente. Episódios de atolamento na areia podem ocorrer a quem invadir o canteiro de obras pelo fato da estabilização do solo ainda estar sendo feita nesse trecho interditado, demarcado e sinalizado.”

 

publicidade

A prefeitura informou ainda que equipes de segurança do consórcio que executa a obra, mais o efetivo do Corpo de Bombeiros na praia e a fiscalização da prefeitura monitoram diariamente o local para evitar que as pessoas entrem na área interditada, mas é preciso que a população colabores e respeite, para evitar acidentes.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.