Quinta-feira, 20 de junho de 2024
Geral

Cidade Sustentável: a importância da educação ambiental

O jornalista e professor Zeca Virtuoso participou do programa Estúdio Cidade deste sábado (16) e listou dicas de ações sustentáveis que podem contribuir com a preservação do meio ambiente

Criciúma - SC, 16/10/2021 13h53 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

É incontestável a necessidade de uma mudança de postura, tanto da sociedade, quanto das empresas e governos, no que tange às questões que permeiam ações de sustentabilidade. Muitos problemas ambientais, que em um primeiro momento parecem complexos de se resolverem, podem ser solucionados de maneira rápida e simples, desde que haja investimento, mesmo que mínimo, em educação ambiental. Em 1999 foi sancionada a lei nº 9.795 que instituiu a Política Nacional de Educação Ambiental.

“Nós não temos o uso das políticas sustentáveis aplicadas, mesmo com a lei. Precisamos de direcionamento de atividades e ações que sensibilizam as pessoas na questão de comportamento. Atividades simples e casuais como economizar água e fazer o descarte correto do lixo, são essenciais em tempos de crise hídrica e também para o manejo e recuperação dos resíduos sólidos urbanos”, enfatiza o jornalista e professor Zeca Virtuoso ao quadro Cidade Sustentável deste sábado (16).

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.