SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 01 de março de 2024
Geral

Coelho Astro de Criciúma conquista premiação em exposição nacional da raça Netherland Dwarf

A competição contou com 30 participantes

Criciúma - SC, 05/12/2021 20h00 | Atualizada em 05/12/2021 22h03 | Por: Maiquel Machado
Foto: Divulgação

Com apenas 6 meses de vida, o coelho Astro fez jus ao nome e brilhou em sua primeira exposição, sendo o primeiro colocado entre os 30 competidores da 1ª Brazilian Rabbit Championship  O evento foi online,realizado nesse sábado e contou com dois juízes estrangeiros e um brasileiro que avaliaram os candidatos em quesitos como: postura, tamanho de orelha, cabeça, padrão do conjunto, pelagem, saúde, entre outros. 

“Conquistamos o melhor macho da raça Netherland Dwarf e o Best in Show”, conta a tutora Mariana Machado Damian, moradora de Criciúma que também cria mais nove coelhos para reprodução, além de ser proprietária da loja virtual Orelhudos, especializada em artigos para coelhos. Astro está avaliado em cerca de R$ 8 mil.

publicidade

A Competição de Rabbit, surgiu a partir do propósito de levar a cunicultura (criação de coelhos) brasileira a outro nível, segundo a organização do evento. “Temos aqui ótimos cunicultores como pude ver nesta competição, muitos  eram desconhecidos”, conta Alex Freitas, da Canis Lupus Brasil, organizadora da exposição. 

Todos competidores participaram com seus melhores coelhos, a competição contou com 30 participantes, dividida entre quatro categorias: Raça Netheland Dwarf: melhor macho, e melhor Fêmea, Raça Mini Lop e Raça  Jersey Wooly.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.