SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 05 de dezembro de 2021
Geral

Coletivo de Proteção Animal encaminha pautas à Comissão de Bem-Estar; uma das sugestões é a castração

A castração é uma solução para a população de animais de rua de Tubarão, o Coletivo de Proteção Animal de Tubarão realizou uma reunião com a Comissão de Bem-estar Animal para debater assuntos relacionados aos animais

Tubarão, 02/09/2021 12h04 | Atualizada em 04/09/2021 08h46 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação

O Coletivo de Proteção Animal de Tubarão realizou na terça-feira (31) uma reunião para debater assuntos relacionados à causa animal. Dentre tantos problemas enfrentados cotidianamente por grupos de voluntários, a necessidade de castração em larga escala tem se mostrado uma pauta urgente.

Uma das sugestões é a realização de mutirão de castração de forma descentralizada, ocorrendo nos bairros para facilitar o acesso das famílias mais vulneráveis. É no interior dos bairros que há maior número de cães e gatos abandonados, situação que consequentemente gera maus-tratos e procriações.

“Entendemos que a castração por meio de mutirões minimizará ao longo do tempo o descontrole populacional de animais domésticos”, diz o coletivo em nota. O grupo elabora algumas sugestões que serão encaminhadas à Comissão de Bem-estar Animal.

publicidade

A castração é a solução, porém outras ações como campanhas educativas sobre o bem-estar animal devem ser realizadas. Fazem parte do Coletivo, membros da Movimenta-cão, Patinhas Unidas, Proteção animal de Tubarão e Unidos por eles.

Em agosto, foi feita a nomeação dos integrantes da Comissão de Bem-estar Animal, formada por membros indicados pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), Fundação Municipal de Educação, Fundação Municipal de Saúde, membro representando tutores voluntários indicado pelo Coletivo de Proteção Animal (CLP), Unisul, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A comissão não conta com um presidente nomeado ou constituído, mas as ações ficarão conduzidas pela Funat.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.