Sexta-feira, 24 de maio de 2024
Geral

Com 27% dos professores sem imunização, SC terá prazo para vacina contra Covid-19

Estado irá aguardar até o final de 2021 para que todos os educadores estejam imunizados; mais de 98% já tomaram a primeira dose do imunizante

Florianópolis, 17/10/2021 23h00 | Por: Redação | Fonte: SED
Divulgação

Os professores da rede pública estadual de Santa Catarina têm até o final do ano para estarem completamente imunizados contra a Covid-19.

De acordo com o secretário de Educação do Estado, Luiz Fernando Vampiro, este prazo foi definido para avaliar a situação dos profissionais, já que até a última sexta-feira (15), Dia do Professor, 73% deles estavam com o ciclo vacinal completo, o que representa quase 150 mil servidores.

Não há até o momento, segundo o secretário, condições de definir se os 27% faltantes estão atrasados ou recusaram a vacina. Conforme os dados mais recentes da Secretaria de Estado da Educação, mais de 98% dos professores receberam a primeira dose.

“Existem muitas variáveis que podem ter influência no percentual ainda restante, como por exemplo, pessoas que talvez estivessem gripadas ou mesmo com Covid-19 na data inicial da vacina, e também as diferenças nos calendários entre as cidades catarinenses, por isso, iremos aguardar até o final deste ano para avaliar melhor essa questão dos faltantes"; ressaltou Vampiro.

 

publicidade

Caso algum percentual de não vacinados se mantenha, a SED deverá realizar uma busca ativa dos professores que ainda não tenham completado o ciclo vacinal em 2022. Dessa forma, segundo o secretário, o professor que não estiver completamente imunizado contra a Covid-19 só poderá exercer a função se conseguir justificar a ausência da primeira ou segunda dose na Justiça.

O secretário também informou que há um planejamento previsto para tornar a vacina obrigatória, para que os professores possam lecionar presencialmente: "A medida ainda não está em vigor, mas deve ser colocada em prática a partir do início do próximo ano"; disse.

Ao todo, integram o grupo prioritário mais de 201 mil profissionais, entre professores e trabalhadores da equipe gestora, alimentação, transporte, segurança e serviços gerais em escolas e órgãos administrativos de Educação em Santa Catarina.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.