SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Geral

Comércio de Tubarão abre vagas temporárias para fim do ano: "Período de maior venda", diz CDL

Para muitas pessoas, trabalhar no comércio no fim do ano pode ser a oportunidade de ter um emprego fixo. Em Tubarão, não é diferente.

Tubarão , 19/11/2021 08h22 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Lara Silva/Rádio Cidade Tubarão

Com o crescimento da demanda de fim de ano, as lojas de Tubarão abrem vagas temporárias para aumentar a equipe. Segundo o presidente da CDL de Tubarão, Rafael Silvério, o setor de confecção é a área com maior contratação temporária, já que registra o maior número de vendas no período. O recrutamento desses profissionais é de responsabilidade de cada empresa. "Já estamos acostumados, no fim do ano, a contratar para vagas temporárias, porque o Natal é o período de maior venda no comércio. Em Santa Catarina, a previsão é de seis mil vagas. Muitas delas, provavelmente, se tornarão vagas efetivas. Isso reflete aqui em Tubarão. Cabe a cada loja fazer seu recrutamento. As vagas, geralmente, são de vendedores, crediarista, caixa, pessoas que lidam com o atendimento ao público", detalha.

publicidade

Rafael diz que a CDL possui uma ferramenta para auxiliar os lojistas. No chamado 'CDL Empregos', as pessoas podem cadastrar seus currículos e as empresas divulgam as vagas. Esses contratos temporários podem se transformar em empregos fixos. "Com a pandemia, muitas lojas precisaram enxugar seu quadro de funcionários. Agora, com a situação já mais normalizada, a tendência é que as empresas voltem a contratar. Esse período de experiência dessas vagas temporárias é uma forma da empresa testar esses novos colaboradores. Se eles desempenharem bem sua função, as chances são grandes de efetivar o emprego", admite.

Essas oportunidades, além de contribuir com o comércio local, auxiliam famílias que buscam fontes de renda, em especial nos últimos meses do ano.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.