SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Geral

Como ficam as festas de final de ano no litoral após nova portaria do Governo do Estado

Itajaí cancelou festas de Natal e Révellion, já Balneário Camboriú disse que as festividades estão mantidas, por enquanto.

Itajaí - SC, 01/12/2021 15h00 | Atualizada em 02/12/2021 08h00 | Por: Daiana Brocardo | Fonte: Prefeituras de Itajaí e BC
Foto: Divulgação Prefeitura de Itajaí

A nova portaria com restrições devido à medidas de prevenção contra o coronavírus, publicada pelo Governo do Estado na terça-feira (30), mudou os planos de algumas cidades do litoral que já tinham anunciado festas de Natal e Révellion. A portaria reforça as medidas de controle para os eventos com mais de 500 pessoas. 


Em Itajaí toda a programação do Natal EnCanto que seria na semana que vem foi suspensa, e a festa de Revellion, confirmada no mesmo dia, também foi cancelada. A virada do ano prometia 12 minutos de show de fogos além de três palcos com apresentações musicais na região da Avenida Beira Rio. 


A Fundação Cultural de Itajaí informou que vai avaliar a programação prevista para ver se há possibilidade de fazer adaptações no evento para sua realização, conforme as medidas sanitárias vigentes.


Balneário segue com a programação


Enquanto isso, em Balneário Camboriú, os eventos estão mantidos. Foi o que informou o prefeito Fabrício Oliveira, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa.


“À luz dos dados que temos hoje não temos motivos para cancelamento do evento de sábado. Para frente vamos ficar atentos, avaliar o quadro e sua possível evolução, mas hoje mantemos a programação. Balneário Camboriú tem uma alta taxa de vacinados com D1, 81%, e, também, alta taxa com D2, 67%, o que nos dá a segurança para manter o evento de sábado onde haverá monitoramento e controle de público. Quanto ao réveillon, ainda está mantido, mas sendo sempre avaliado o quadro e sempre acompanhando de perto, como sempre fizemos”, esclarece Fabrício. 


Para sábado (04) está marcada a abertura oficial da temporada de verão e a entrega oficial o alargamento da faixa de areia da Praia Central. Haverá palco para shows, arena para competições esportivas e um espaço infantil com brinquedos infláveis gigantes. O público vai circular pelos ambientes sobre um piso de madeira (decks). Tendas para descanso também farão parte da estrutura, que ocupará a nova faixa de areia da altura do Calçadão até a altura da Avenida Alvin Bauer. Toda a estrutura já está sendo montada na região Central da cidade. 


O município informou que ainda está planejando como será feito o controle de público seguindo as regras impostas pela última portaria, e pelo Evento Seguro. 



 

publicidade

O que diz a portaria
Segundo a portaria do Governo do Estado, só será permitida a realização de eventos de grande porte que respeitem os regramentos do protocolo Evento Seguro. Enquadram-se nesse caso, shows, festivais, apresentações musicais e demais eventos públicos de grande porte ao ar livre que provoquem aglomerações ou que tenham estimativa de participação de mais de 500 pessoas.


Obrigatoriedade do Evento Seguro:


- uso obrigatório de máscara;


- pessoas com 18 anos ou mais de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação completa contra Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR nas últimas 72 horas ou de Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 nas últimas 48 horas;


- pessoas de 12 a 17 anos de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR;


- para crianças menores de 12 anos de idade não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, permanecendo em espaços sem aglomeração.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.