SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Geral

Como identificar fraudes na Black Friday?

Verificar a reputação da loja e desconfiar de preços muito baixos, são algumas das sugestões para a identificação das fraudes

Criciúma - SC, 08/11/2021 17h22 | Atualizada em 08/11/2021 17h21 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Reprodução

Segurança é um dos pontos mais complicados quando se fala em compra online. E na Black Friday isso pode ser ainda mais intenso. Por isso, é importante ficar atento a golpes que podem ocorrer nessa data. Um estudo feito pela Provokers, consultoria de branding e negócios, mostra que, entre os entrevistados que não compram via internet durante a data, o principal motivo é o medo de sofrer fraudes online ao compartilhar dados pessoais (40%).

A primeira forma de proteção, é evitar usar WiFi público para fazer compras, no entanto, outras maneiras podem ser eficazes, tais como desconfiar de preços muito baixos, desconsiderar mensagens que sugerem a instalação de programas de computador ou aplicativos para celular e verificar a reputação da loja em sites como o Reclame Aqui. O coordenador do Procon de Criciúma, Rodrigo do Nascimento, elencou algumas dicas infalíveis na identificação das fraudes.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.