SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Geral

Comunidade celebra liberação do tráfego na Serra do Rio do Rastro

Ao todo, foram realizadas melhorias em 25 pontos críticos, que causaram interdições de 500 dias no trecho

Criciúma - SC, 09/12/2021 10h22 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Filipe Casagrande

Nesta quinta-feira (09), às 19h, será liberado o tráfego de veículos na SC-390, na altura da Serra do Rio do Rastro, entre os municípios de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.

Ao todo, foram realizadas melhorias em 25 pontos críticos, que causaram interdições de 500 dias no trecho. Além dessas ações estruturantes, foram feitas a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estavam soltos.

Segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, também foram colocadas telas metálicas de alta resistência com grampos, para evitar quedas de bloco e movimentação de massa, problemas que eram frequentes na rodovia.

O secretário da Associação Lauromullense de Amigos do Turismo (ALAT), André Gallo comemorou a liberação e enfatizou ao programa Em Dia Com a Cidade desta quinta-feira (09), a importância econômica para a região, pois terá um fluxo maior de turistas.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.