Quinta-feira, 20 de junho de 2024
Geral

Conheça a nova rota de peregrinação do Brasil, “A Caminhada Sagrada”

A caminhada experimental da mais nova rota de peregrinação do Brasil, um circuito de sete dias com 170 km, iniciou nesta sexta-feira e vai passar por nove municípios

Criciúma-SC, 09/10/2021 12h37 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Mesmo com chuva os peregrinos seguem firmes no propósito de concluir a Caminhada Sagrada

“No caminho a gente se encontra”, diz Mhanoel Mendes (Maneca), um dos membros do Conselho de Voluntários que está em peregrinação na nova rota, ainda experimental, o “Caminho Sagrado”. “A região sul do estado é um berço de dezenas de peregrinos que já fizeram o caminho de Santiago e de centenas de apreciadores de grandes caminhadas. Agora, acolhemos o circuito Caminho Sagrado, que está em fase de implantação.”, explica.

Em participação especial no programa “Estudio Cidade”, com o jornalista Rafael Matos, o grupo com oito peregrinos contou sobre os desafios do trajeto de 170 km que será percorrido em sete dias. Falaram das belezas apreciadas, mesmo com a chuva que insiste em cair, do acolhimento das pessoas e dos propósitos do Caminho Sagrado: espiritualidade, redescoberta, reconexão e transformação. “A ideia dos voluntários é usar o denso, a experiência de peregrinar, para acessar o sutil de forma leve e prazerosa”, assinala Beto Colombo, que também faz parte do grupo de voluntários.

Ainda participam da rota experimental Robson Izidro, Miri Librelato, André Marchioro, Felipe Bressan, Neka Dal Ponte e Laércio Carvalho.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.