Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Geral

Consulta pública do Plano Diretor da Capital inicia em junho

O cronograma completo será publicado no Diário Oficial e no site da prefeitura 

Florianópolis, 19/05/2022 14h57 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura
Técnicos da prefeitura e Ministério Público iniciaram os trabalhos/divulgação

As próximas etapas de revisão e adequação do Plano Diretor de Florianópolis foram divulgadas na manhã de hoje (19). Além das novas audiências distritais, foi anunciada a liberação de consulta pública e a formação da comissão multidisciplinar que dará suporte às discussões. Também haverá nos próximos dias a eleição do Conselho da Cidade. 
 
O cronograma, o funcionamento e a metodologia das audiências foi definido com o Ministério Público de Santa Catarina, em reuniões nos últimos meses. A partir do dia 13 de junho tem início o período de consulta pública, com duração de 60 dias. Também ocorrerão 13 audiências distritais na Capital, realizadas presencialmente com intervalos de 24h, que começarão a partir de 29 de junho. Após todas as audiências serem realizadas nos distritos, será feita uma audiência final.
 
Será formada uma comissão multidisciplinar com 32 técnicos e especialistas da prefeitura em diversas áreas, como planejamento urbano, meio ambiente, mobilidade, desenvolvimento urbano, infraestrutura e outros.
 
De acordo com a prefeitura, os principais objetivos da revisão do plano são promover bairros e uma cidade mais eficientes, inteligentes e sustentáveis, conservar as áreas de preservação permanente, gerar e valorizar espaços públicos, criar condições para uma mobilidade sustentável, favorecer as moradias de interesse social, garantir a segurança jurídica e o equilíbrio econômico, valorizar a arquitetura sustentável e de qualidade, promover a inclusão social e redução de desigualdades. O cronograma completo será publicado no Diário Oficial e no site da prefeitura. 

publicidade

Será formada uma comissão multidisciplinar com 32 técnicos e especialistas da prefeitura em diversas áreas, como planejamento urbano, meio ambiente, mobilidade, desenvolvimento urbano, infraestrutura e outros.
 
De acordo com a pefeitura, os principais objetivos da revisão do plano são promover bairros e uma cidade mais eficientes, inteligentes e sustentáveis, conservar as áreas de preservação permanente, gerar e valorizar espaços públicos, criar condições para uma mobilidade sustentável, favorecer as moradias de interesse social, garantir a segurança jurídica e o equilíbrio econômico, valorizar a arquitetura sustentável e de qualidade, promover a inclusão social e redução de desigualdades. O cronograma completo será publicado no Diário Oficial e no site da prefeitura. 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.