Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Geral

Corpo de advogada desaparecida é encontrado próximo a batalhão do exército

Restos mortais de Alessandra Dellatorre são identificados no Rio Grande do Sul após quase dois anos

São Leopoldo - RS, 19/06/2024 10h57 | Por: Kelle Maciel | Fonte: 18º Batalhão de Infantaria Motorizada RS
Foto: câmera de monitoramento/SC Todo Dia

O corpo da advogada Alessandra Dellatorre, desaparecida desde julho de 2022, foi encontrado esta semana em um matagal na área rural de São Leopoldo, Rio Grande do Sul. A descoberta ocorreu durante uma patrulha de rotina do Exército próximo ao 18º Batalhão de Infantaria Motorizada.

Alessandra, de 29 anos, desapareceu enquanto caminhava pela Avenida Unisinos. Câmeras de segurança registraram seu último trajeto em direção a uma área de mata, onde seu rastro foi perdido. Durante quase dois anos, a polícia, bombeiros e voluntários buscaram sem sucesso pela advogada.

Na sexta-feira, 7 de junho, militares encontraram restos mortais humanos parcialmente enterrados em um local de difícil acesso. A perícia confirmou a identidade de Alessandra através da análise da arcada dentária. Ela estava a cerca de 1,9 quilômetro do local onde foi vista pela última vez.

As investigações agora se concentram em esclarecer as circunstâncias da morte. Autoridades afirmam não haver indícios imediatos de crime violento, já que as roupas estavam intactas e não havia marcas de violência nos ossos. A perícia também analisará uma garrafa encontrada ao lado do corpo, que continha uma mistura de energético, cafeína e medicamento para TDAH.

A família de Alessandra lamentou a descoberta e pediu orações nas redes sociais. O enterro está marcado para quarta-feira, 19 de junho, no cemitério Cristo Rei, em São Leopoldo. O Exército instaurou um Inquérito Policial Militar para investigar qualquer possível envolvimento de crime militar na descoberta dos restos mortais.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.