Quinta-feira, 30 de maio de 2024
Geral

Criciúma: história dos 10 anos da Mina de Visitação

Os horários para visitação do local são terça-feira, das 14h às 18h, e de quarta a domingo das 9h às 12h/13h às 18h

Criciúma - SC, 28/10/2021 14h24 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

A Mina de Visitação Octávio Fontana está comemorando o seu décimo aniversário de atividades. Localizada no bairro Naspolini, o espaço é uma viagem no período de extração do carvão mineral, época que consolidou a cidade de Criciúma como referência nacional no ramo. O local se destaca por ser uma das seis minas de visitação do mundo e a única da América Latina.

Para locomover as pessoas na estrutura interna do espaço, uma réplica de uma locomotiva de 1922 passa pelas galerias com dez pessoas por viagens. O passeio dura 30 minutos e é administrado pela SATC. O programa Cotidiano resgatou a essência da história carbonífera e trouxe no programa, Fiorindo Fontana, filho de Octávio Fontana (que dá o nome ao local) e o diretor de Turismo Ismail Ahmad. Com uma memória afetiva, Fiorindo relembrou as principais características da mina, antes de ser um ponto turístico.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.